8.º aniversário do Estádio da Luz
Rui Costa viveu vários momentos no actual Estádio da Luz, uns ainda como jogador, outros já como administrador do Clube. Em declarações à Benfica TV, o Maestro recordou as experiências vividas no recinto, mas também no velhinho palco dos “encarnados”.
“São dois estádios completamente diferentes. Um era extraordinário pela magia e grandeza que tinha. Este é extraordinário pela beleza e modernidade que apresenta. São dois estádios magníficos e é difícil escolher entre um e o outro, entre a história e magia do antigo e a beleza e o conforto deste”, afirmou.
“Faz agora oito anos e continua a ser dos mais modernos que há no mundo do futebol. Isso significa que o projecto foi bem feito. Ao ter feito esta obra, o Benfica acompanhou a modernização no mundo do futebol e oferece aos adeptos um estádio que se podem orgulhar. É um dos mais bonitos estádios do mundo e creio que isto é também importante para os adeptos”, prosseguiu.
Rui Costa recuou no tempo e mostrou-se contente com o que viveu nos dois palcos do Benfica. “Um marca o início e o outro marca o fim da minha carreira. Num fui campeão do mundo, noutro perdi o Campeonato da Europa, mas acabei por seu muito feliz nos dois. Tive esta grande felicidade de poder ter vivido como intérprete nos dois campos”, recordou.