O “novo” túnel da Luz
Quando falamos de túneis, a primeira ideia que nos surge é a violência que nos últimos 30 anos tem marcado os encontros com certas equipas do Norte do País, túneis que são marcados pelo ódio, mau perder, “guardas-abéis”, e outros que mais, de alguns que não olham a meios para alcançar conquistas.
Mas, no meio destes escândalos, eis que surge um túnel que promove a alegria, a festa e o Futebol como ele deve ser.
O túnel de acesso ao Estádio da Luz, que demorou duas semanas a preparar, leva os adeptos a entrar no, sempre presente, clima de festa dos jogos do Benfica, mesmo antes do apito inicial.
Pintado com graffities, procura-se identificar o adepto, através da arte de rua, com um mural que representa os momentos de celebração dos benfiquistas e dá o mote para a atitude que deve estar presente em todos os jogos do Clube.
O Inferno da Luz é o ambiente desejado ao longo de todos os momentos em que os atletas do Sport Lisboa e Benfica estão em campo, era esta atmosfera que marcava os jogos nos tempos de glória do Benfica, e é esta atmosfera que deve estar presente também nos nossos dias.
O túnel é mais um lugar onde a Mística Benfiquista está presente, criado para receber os adeptos com a mesma atitude com que se espera que apoiem a equipa, do início ao fim do jogo.
A qualidade do mural adequa-se à grandeza do Sport Lisboa e Benfica, com pormenores de grande interesse artístico, e uma representação fantástica dos símbolos do Clube, a àguia, o Futebol, e os adeptos, pois são estes que dão sentido ao trabalho de todos que integram o Clube.
Ainda se esperam mais surpresas, dentro de pouco tempo, para envolver ainda mais os adeptos, em redor do Estádio num projecto que foi pensado com todo o pormenor como, por exemplo, a protecção contra o vandalismo, normal nestas situações, com vernizes anti-graffiti que impedem a destruição deste património “encarnado”, e o uso de tintas próprias que asseguram a manutenção do mural por muito tempo.
O Maior Clube do Mundo!
Sport Lisboa e Benfica.