Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A actual classificação não está assente na verdade desportiva, mas sim nos erros capitais das arbitragens que continuam a beneficiar o clube do “sistema”.
As contas são simples – os sete pontos que o FC Porto (25) possui de vantagem em relação ao Benfica (18) estão assentes em benefícios que teve nas primeiras jornadas e em claros prejuízos que o Campeão Nacional sofreu no arranque da época.
Ao todo podemos contar SETE! pontos em que o FC Porto foi claramente beneficiado.
OS “MILAGRES” DA CALCULADORA AZUL:
1.ª JORNADA: NAVAL – FC PORTO, 0-1 (+2 PONTOS)
PAULO BAPTISTA (PORTALEGRE)
82’ – Jonathas (Naval) joga a bola involuntariamente com a mão em plena grande área. Pénalti mal assinaldo.
3.ª JORNADA: RIOAVE – FC PORTO, 0-2 (+2 PONTOS)
JORGE SOUSA (PORTO)
22’ – No golo inaugural de Hulk ficou claramente uma falta por assinalar de Falcao, em posição de fora-de-jogo, que afastou Milhazes (Rio Ave). Golo mal validado.
38’ – Num lance escandaloso na área do FC Porto, Álvaro Pereira fez duas falta à margem das leis. Penálti por assinalar.
4.ª JORNADA: FC PORTO – SP. BRAGA, 3-2 (+2 PONTOS)
PEDRO PROENÇA (LISBOA)
90’ – Belluschi desviou na grande área Paulo César (Sp. Braga) de poder jogar a bola convenientemente e rematá-la para a baliza. Pénalti por assinalar.
5.ª JORNADA: NACIONAL – FC PORTO, 0-2
BRUNO PAIXÃO (SETÚBAL)
21’ – Rolando toca de forma liberada com a mão na bola dentro da grande área. Penálti por assinalar.
7.ª JORNADA: V. GUIMARÃES – FC PORTO, 1-1 (+1 PONTO)
CARLOS XISTRA (CASTELO BRANCO)
54’ – Fucile agarra a camisola de Edgar (Guimarães) ostensivamente em plena grande área e fá-lo cair. Penálti por assinalar.
9.ª JORNADA: ACADÉMICA – FC PORTO, 0-1
DUARTE GOMES (LISBOA)
74’ – Hélder Cabral (Académica) foge do contacto com a bola na área,com esta a tocar involuntariamente no braço. Penálti mal assinalado.
As contas são claras: só em benefícios directos o FC Porto soma mais sete pontos (os mesmos que possui a mais que o Benfica) do que verdadeiramente merecia. A calculadora azul está a trabalhar e a operar o milagre da multiplicação. Mais um sério aviso para o “clássico” do próximo domingo.