Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

6.ª Supertaça Cândido de Oliveira já mora na Luz

08.08.16, João Silva

O Benfica venceu o SC Braga por 3-0 na discussão do primeiro troféu oficial da temporada 2016/2017.

A 6.ª Supertaça Cândido de Oliveira voou para a Luz!

Supertaça1.jpg

Num Estádio Cidade de Aveiro pintado de vermelho - onde marcaram presença 21.796 espectadores -, entrada fortíssima da equipa de Rui Vitória. De um lado, o Tricampeão Nacional em busca da sexta Supertaça do palmarés, do outro o detentor da Taça de Portugal à procura do primeiro troféu da história do clube.

Para este jogo, Rui Vitória apostou nos reforços André Horta e Franco Cervi. Aos 5’, a primeira ocasião. Jonas é agarrado dentro da área mas João Capela nada assinala.

Aos 10’, melhor estreia era impossível. Jogada magistral do argentino Franco Cervi, que passou por três adversários e rematou com o pé direito para o 1-0.

As oportunidades multiplicaram-se durante a primeira meia hora, com um SL Benfica avassalador a criar facilmente ocasiões de golo. Marafona negou o golo a Grimaldo e depois foi o poste a negar o golo a Nélson Semedo.

O SC Braga só equilibrou depois da meia hora. Nesse período teve boas hipóteses de marcar mas nunca acertou com o alvo. Júlio César, sempre seguro, negou o golo aos minhotos em várias ocasiões.

A confirmação

Reinício da partida sem mexidas nos onzes iniciais. Jonas voltou a cair à entrada da área e ficou a reclamar falta, mas João Capela mandou seguir jogo. Fica a dúvida...

No segundo tempo, um SC Braga mais atrevido em busca do empate. Às investidas de Rafa, valeu o brasileiro Júlio César.

75 minutos e golo de Jonas! Brilhante passe de Pizzi, que isolou o avançado brasileiro na área. Jonas rematou colocado e sem hipóteses de defesa para Marafona. Estava feito o 2-0. 

A fechar a partida, já dois minutos para além do tempo regulamentar, Pizzi rematou para o 3-0 com um chapéu a Marafona. Estava conquistada a sexta Supertaça do palmarés do Sport Lisboa e Benfica.

Supertaça2.jpg

Alinharam de início: Júlio César; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf e Grimaldo; Pizzi, Fejsa, André Horta e Cervi (87’ Salvio); Jonas (78’ Samaris) e Mitroglou (68’ Raúl).