Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Máquina infernal

06.02.10, João Silva

Cinquenta golos em 18 jogos de campeonato (média de 2,77), nos dias que correm, é uma produção a todos os títulos extraordinária. O Benfica cometeu-a, sob a orientação de Jorge Jesus.

A proeza percebe-se melhor se recordarmos que o último Benfica campeão, em 2005, fez 51 golos. Ou se compararmos com as outras equipas do campeonato: excluindo o fcp (35), o melhor que a concorrência fez foi metade (só o Marítimo) dos golos dos encarnados. 

A explicação para feitos desta grandeza nunca pode ser encontrada apenas num aspecto dos inúmeros que concorrem para o êxito de uma equipa.

A produção da dupla Saviola-Cardozo (com 26 golos são a 3.ª "equipa" mais concretizadora da Liga, atrás do Benfica e do fcp) está, obviamente, na primeira linha dos motivos. Sobretudo o rendimento do argentino que potenciou o rendimento de toda a manobra ofensiva.

Mas é de elementar justiça destacar o grande arquiteto desta obra: Jorge Jesus.

À sua maneira, Jorge Jesus com os fantásticos jogadores que dispõe, fez renascer a Mística Benfiquista, o gosto de ver futebol e, basta dar como exemplo, os 35 mil adeptos que foram à Luz numa noite fria de 4.ª feira. Impensável há meia dúzia de meses...

Como afirmou Jorge Jesus - quem quiser desvalorizar todo este valor da equipa, só tem um sentido, o sentido de, neste momento, estarem completamente nervosos e com muito medo do Benfica.

Esta é a pura realidade! 

Rumo ao título!!!

1 comentário

Comentar post