SL Benfica 1 - Naval 0
Uma vitória mais que merecida, arrancada a ferros!
São estes jogos que definem um campeão nacional, onde a conquista dos três pontos é fundamental, perante equipas que o único objectivo é não perder, que não deixa de ser legítimo e consigo compreender.
É ao Benfica que compete conseguir arranjar forma de ultrapassar esta situação, e hoje demonstrou que tem capacidade para contrariar estas equipas.
Ao passar do tempo, senti sempre que a todo o momento o golo iria surgir, os jogadores do Benfica mostraram uma enorme vontade de alcançar a vitória.
A vitória foi conseguida nos últimos minutos do encontro, com um excelente golo de cabeça de Javi Garcia, mas durante toda a partida foram criadas oportunidades de golo suficientes, umas por infelicidade esbarraram no poste/barra e, assinalar a grande exibição do guarda-redes da Naval, não permitiram que o Benfica mais cedo se adiantasse no marcador.
Basta olhar para as estatistícas de jogo, 77% posse de bola, cinquenta e tal ataques, trinta remates, já vi este cenário em anos anteriores, com resultados diferentes, pelo que afirmo foi uma vitória importante e merecida!