Braga 2 - SL.Benfica 0
Primeira derrota do Benfica esta época para o campeonato.
Este desaire, não belisca de forma nenhuma, todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido até ao momento.
Perdemos uma batalha, mas não iremos certamente perder a guerra.
Esta equipa têm-nos feito vibrar e sonhar.
Os resultados têm sido admiráveis e, evidentemente apenas à sua própria custa. Sem ajudas, sem batota e sem "fruta". Apenas feitos de golos e futebol puro, juntando um futebol espectáculo!
Sabemos bem que o "sistema" está vivo, que está interventivo, basta ver o último jogo das Águias com o Nacional, noutras alturas com aquela arbitragem ardilosa, o Benfica não teria conseguido alcançar a vitória.
Só um Benfica forte pode fazer face a estas adversidades, e para isso é muito importante que esta onda vermelha de apoio não esmureça, mas pelo contrário, se fortifique.
A equipa de Jorge Jesus nesta deslocação a Braga, não esteve na realidade, ao nivel que nos tem habituado, embora considere que este resultado não reflete, de maneira nenhuma, o que se passou em campo.
Podemos nos queixar de alguma falta de sorte na finalização, criamos oportunidades de golo eminente, que noutro cenário poderiam ter outro desfecho.
Mas temos outros motivos de queixa, um golo limpo anulado a Luisão, numa altura crucial do encontro que daria o empate, um penalty por marcar, bem como ao intervalo termos ficado privados do nosso melhor artilheiro por expulsão, perante acontecimentos deploráveis e ainda não explicáveis, pelo menos até ao momento.
Enfim, este jogo é passado, o Benfica deve tirar as ilações devidas desta derrota e prosseguir o rumo traçado, que é conquistar o título.
Próximo jogo em casa com a Naval, faça chuva ou faça sol, lá estarei para demonstrar toda a minha confiança e apoio incondicional a esta equipa.
Eu acredito!!!
(fica um video da Benfica Tv, onde se pode ver as agressões que Cardozo foi alvo, entre outras situações duvidosas)