"Trouxeram cópias em vez de originais"
Toni, penúltimo treinador campeão nacional pelo Benfica, numa entrevista a uma rádio nacional, mostrou-se bastante critico em relação à última temporada dos encarnados, sobretudo a nível de reforços.
O técnico, de 62 anos, acredita mesmo que se os jogadores contratados "tivessem rendido o que podem, o Benfica podia ter discutido o título até ao fim".
"Trouxeram cópias em vez de originais. O Reyes, que todos conhecem, apareceu duas ou três vezes; o Aimar apareceu duas vezes ou três; o Suazo até pensavam que era o Eusébio, mas para levar as botas do Eusébio até podia ser; o Balboa pensava que isto era uma equipa de padeiros mas não é... Houve jogadores que não corresponderam ao que o Rui Costa pensava", afirmou.
Depois dos "ziguezagues no ano passado" - "primeiro pensou-se no Carlos Queiroz, depois foram a Inglaterra falar com o Eriksson e, depois, foi o Quique Flores" -, agora é preciso ver "se há condições" para Quique ficar e "saber também se o próprio" espanhol "está interessado em continuar".
Parece-me que algumas desta afirmações, relativamente a Reyes e Aimar, sendo os jogadores que se esperava que pudessem fazer a diferença, foram uma decepção, o que pode ajudar a compreender o insucessso desta temporada.
O que me leva a deixar a questão no ar, o motivo desses e outros jogadores, não se terem afirmado?
Saudações Benfiquistas.