Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Liga dos Campeões: Antevisão do jogo SL Benfica-Anderlecht

26.11.13, João Silva

Jorge Jesus salientou, em conferência de imprensa, que o encontro da 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões é mais uma partida importante para o futuro na competição.

Se é o jogo mais importante para o Benfica na Champions? São todos importantes. Está muita coisa em jogo frente ao Anderlecht, não só desportivamente. Queremos vencer. Eles são uma equipa forte no seu estádio. Na Champions todas as equipas são muito equilibradas. Em caso de vitórias ainda podemos acreditar no apuramento e praticamente garantimos a Liga Europa. É um jogo em que não temos só um objectivo, temos vários
Quanto ao outro jogo do grupo, entre o PSG e o Olympiakos, Jorge Jesus foi claro: “Ainda estamos a disputar o apuramento com o Olympiakos, por isso é muito melhor se o PSG vencesse mas isso não chega. Temos de fazer o nosso trabalho.

Jorge Jesus falou ainda, quando questionado, sobre o avançado paraguaio Óscar Cardozo. “É uma questão interessante. Cardozo fez pré-época mais individual, que é muito mais fácil de controlar. Fez pré-época exactamente igual à dos outros, só que fez individualmente. Rodrigo e Lima? Se Cardozo joga e marca golos tem alguma lógica os outros não marcarem tanto. Mas não podemos esquecer que Rodrigo e Lima no passado já fizeram vários golos”, concluiu.

 

O técnico do Anderlecht, John van den Brom, anteviu o embate com o Benfica a contar para a 5.ª jornada do Grupo C da "Champions", onde espera um jogo emocionante.

Se queremos continuar na Europa temos de ganhar ao Benfica e para eles será igual. Acredito que será um jogo aberto entre duas equipas que querem ganhar”.

Para esta partida, o treinador dos belgas deseja que os jogadores que lidera tenham a mesma atitude que tiveram em Paris. “Jogámos de forma bastante organizada em Paris e apesar de termos perdido no último jogo para o Campeonato, a verdade é que na quarta-feira é um jogo diferente, para a Liga dos Campeões”, considerou.

O avançado paraguaio do Benfica não joga, mas apesar de admitir ser algo positivo, a verdade é que o Clube da Luz tem outros atacantes. “Cardozo não joga e isso é bom para nós, mas continuam a ter bons avançados como o Lima, por exemplo”, advertiu.