Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

SL Benfica 1-0 SC Braga

24.11.13, João Silva

Numa partida que começou apática, notou-se um estudo mútuo entre as duas equipas dificultando algum rasgo que pudesse existir nos artistas de cada um dos lados. O pontapé no marasmo que assolou os primeiros minutos no relvado da Luz foi dado por Éder. O avançado rematou forte à barra da baliza do Benfica , sendo que Artur ainda lhe tocou.

Este lance mexeu com os jogadores do Benfica, que decidiram pegar nas incidências da partida, onde Lima tentou, numa iniciativa individual, romper a muralha minhota, mas Eduardo chegou primeiro. Com maior posse de bola o Benfica ia tentando à esquerda, à direita ou ao meio abrir brechas numa defesa muito fechada e que pouco ou nada deixava jogar entre linhas.

Perto do intervalo, Gaitán e Siqueira ainda tiveram duas oportunidade para inaugurar o marcador mas o resultado manteve-se nulo.

Ao intervalo, o nulo acabava por se justificar, pois apesar de ter havido mais Benfica, a verdade é que teve bastantes dificuldades para ultrapassar uma defesa que se apresentou cerrada na Luz.

Na segunda parte ao minuto 65, Ivan Cavaleiro entrou em campo, impôs a sua velocidade, os "arsenalistas" sentiram maiores dificuldades. Começava finalmente a perceber-se que o Benfica ia chegar ao golo.

A certeza chegou pelo pé esquerdo de Matic aos 72 minutos. O sérvio recuperou a bola ainda no meio-campo bracarense, cavalgou para a área e à entrada desta disparou cruzado e bateu Eduardo. Estava consumada a vitória, até final, o Benfica aguentou a vantagem de um tento.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira (André Almeida, 78'); Matic, Enzo Perez, Djuricic (Rodrigo, 59'), Gaitán, Markovic (Ivan Cavaleiro, 65') e Lima.