Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Zenit 1-0 SL Benfica

26.11.14, João Silva

Grupo C (1).jpg

O Benfica perdeu por 1-0 com o Zenit e está fora das competições europeias, depois da vitória do Mónaco no terreno do Leverkusen. A equipa de Jesus pode lamentar-se dos golos falhados em São Petersburgo.

É verdade que o grupo era difícil, muito equilibrado, mas o Benfica parece não ter levado a "Champions tão a sério. Basta a ver a forma como jogou na Alemanha frente ao Bayer Leverkusen, fazendo descansar habituais titulares.

zenit_Benfica.jpg

A derrota na Rússia apenas confirmou a má campanha do Benfica na prova dos “milhões”. O Zenit, que nunca perdeu em casa com adversários portugueses, resolveu um jogo equilibrado pela técnica e qualidade dos seus dois melhores jogadores: Hulk cruzou da direita, Danny fez o golo. Apareceu numa altura em que o Zenit estava por cima, depois de uma excelente entrada do Benfica no segundo tempo, com duas boas oportunidades de golo. Num encontro tão equilibrado, os detalhes assumem importância capital. Não marcou o Benfica, acabou por sofrer.

O derradeiro encontro, em casa, será para cumprir calendário, frente ao Bayer Leverkusen, equipa que precisa de vencer para garantir o primeiro lugar do grupo. Oportunidade para Jesus dar minutos aos menos utilizados na prova. 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.