Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Liga NOS 2015/16 (11ª J): SC Braga 0-2 SL Benfica

01.12.15, João Silva

O Benfica impôs a primeira derrota caseira ao Sp. Braga nesta época e somou os três pontos.

Se havia um jogo importante para o Benfica neste momento, era este. Estando certamente cientes da necessidade de somar os três pontos, os comandados de Rui Vitória acabaram por corresponder e 'arrumaram' com a questão no primeiro quarto de hora.

Rui Vitória sai deste encontro valorizado, porque as opções que tomou revelaram-se acertadas. A dupla Fejsa/Renato Sanches foi um sucesso, com o 'miúdo' do Seixal a passear classe no transporte da bola.

SCBraga_SLBenfica_2.JPGPara quem ficou com dúvidas no jogo de Astana sobre a capacidade do jovem, o jogo de ontem dissipou-as. O ataque ficou entregue em exclusivo a Mitroglou, que logo aos três minutos da partida trabalha bem na área e, de calcanhar, oferece o primeiro golo a Pizzi que, vindo de trás, remata sem hipóteses.

SCBraga_SLBenfica_5.jpg

Oito mintuos depois, canto cobrado na esquerda por Pizzi com a dupla de centrais do Glorioso a construir o 0-2. Jardel assiste Lisandro – grande receção – e remate de primeira (à ponta de lança) a desfeitear as redes minhotas.

SCBraga_SLBenfica_6.jpg

Com uma vantagem de dois golos, o Benfica geriu e controlou com qualidade, espreitando com perigo sempre que possível as redes contrárias; do outro lado, os anfitriões, que até esta segunda-feira se mantinham invencíveis na Pedreira, bem tentaram inverter o marcador mas, face a um coletivo maduro e coeso, viram os seus intentos gorados!

Vitória justa de uma equipa confiante, com um triunfo de qualidade frente a um adversário forte.

Com este resultado, e menos um jogo, o Benfica ultrapassa o Sp. Braga e sobe ao 3.º lugar da tabela classificativa.

O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; André Almeida, Jardel, Lisandro e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Cristante, 88’), Nico Gaitán e Gonçalo Guedes (Jonas, 72’); Mitroglou (Raúl Jiménez, 64’).

 

1 comentário

Comentar post