Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Liga dos Campeões: SL Benfica 0-2 Basileia

06.12.17, João Silva

A campanha infeliz dos tetracampeões nacionais terminou como começou, somando o sexto desaire no mesmo número de jogos com apenas um golo apontado e catorze sofridos.

Além do último lugar do grupo A, que já estava confirmado à entrada para esta derradeira ronda, o Benfica entrou para história pelos piores motivos, passando a ser a equipa portuguesa com pior registo na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Já sem qualquer objectivo europeu pela frente, a não ser a salvação da honra depois de uma campanha muito aquém do expectável para um campeão nacional e cabeça de série, o Benfica apresentou-se com várias alterações no onze, confirmando-se a estreia a titular de João Carvalho, num meio campo ainda composto por Samaris e Pizzi.

Jardel e Pizzi foram mesmo os únicos sobreviventes do clássico com o FC Porto, sendo que Svilar regressou à baliza e Lisandro López rendeu o capitão Luisão no centro da defesa.

Neste último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, Rui Vitória quis dar oportunidade a alguns dos jogadores menos utilizados, estipulando como objectivo um triunfo na despedida. O propósito do Benfica, no entanto, não foi conseguido: o campeão suíço impôs-se pela força e eficácia do contragolpe, deixando as águias sem pontos no fecho das contas do Grupo A.

No final da partida o treinador do Benfica afirmou que "Não é por este jogo que vou criticar os jogadores. Houve prestações razoavelmente positivas, é evidente que não ganhámos, tentámos ir à procura do resultado, mas o Basileia foi muito eficaz. Em dois ou três lances fez dois golos. Houve quem aproveitasse mais outros nem tanto, mas é como os outros jogos. Jogámos com uma equipa jovem, os miúdos somaram minutos e nisso ganhámos".

Agora, resta à equipa de Rui Vitória focar-se objectivamente nas competições internas. É aí que temos que nos focar, não há outra forma. Ganhar já no sábado ao Estoril. Mostrar empenho na conquista do penta campeonato.