Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Guardiola: «O Benfica é uma super equipa»

14.04.16, João Silva

Guardiola.jpg

Na conferência de imprensa, Guardiola analisou a partida frente ao Benfica, depois de ter garantido a qualificação do Bayern Munique para as meias-finais da prova de clubes mais importante da UEFA. "É a Liga dos Campeões, não podemos esperar que não seja um jogo equilibrado. Tentámos controlar, ter a bola e resolver a eliminatória, mas, a Liga dos Campeões é sempre a Liga dos Campeões. Esta Liga dos Campeões não é fácil. Estamos satisfeitos, fizemos um jogo estavél, jogámos o que queríamos, criámos muitas chances. Como sabem, jogámos sempre sem a nossa linha defensiva habitual, tanto na primeira mão como neste jogo, mas estamos onde queremos estar e queremos passar à final". 

O técnico elogiou ainda a equipa do Benfica. “O Mitroglou não esperava que não jogasse. O Gaitán vi que estava em dúvida. Nesta competição precisas do plantel todo para lutar contra estas grandes equipas. Para mim o Benfica é uma super equipa, com Gaitán e Mitroglou é muito mais forte. Nesse sentido tivemos um pouco de sorte"

Desafiado a contar se apreciara algum jogador do Benfica, em particular, Guardiola começou por lembrar que "os jogadores portugueses são muito caros" e elogiou os extremos. Falou de Pizzi, Gonçalo Guedes e ainda de Renato Sanches e Semedo. "Mas o que mais me impressionou foi a forma como souberam organizar-se enquanto equipa".