Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Champions: Dinamo Kiev 0-2 SL Benfica

20.10.16, João Silva

O Benfica saiu de Kiev com a missão mais do que cumprida: venceu, conquistou os três pontos e recolocou-se na corrida a um lugar de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os argentinos Salvio e Cervi deram expressão ao controle benfiquista nesta partida. Salvio marcou logo aos nove minutos, na marcação de uma grande penalidade, e construiu a jogada que resultou no segundo golo, marcado pelo seu compatriota Cervi, aos 55.

Kiev_Benfica_3.jpg

O Benfica venceu com todo o mérito, tal foi o domínio e o controlo que demonstrou durante quase todas as fases da partida, com um exibição adulta e personalizada.
A formação de Rui Vitória passou por alguns apuros apenas a meio da segunda parte, numa altura em que o Dínamo procurava reduzir e reentrar na partida, mas entrou em cena o guarda-redes Ederson, que somou algumas intervenções de grande nível.

Kiev_Benfica_2.jpg

Para este jogo, Luisão manteve a titularidade e estreou-se na Champions. Pizzi voltou a ser 8 e fez dupla com Fejsa, Guedes manteve-se na frente e Cervi voltou a ser titular.

Destaques
Salvio: está claramente a subir de forma. Foi dos melhores no ataque do Benfica. Marcou o segundo golo na Champions
Gonçalo Guedes: ganhou o penálti que deu o 1-0. Procurou sempre levar o Benfica para a frente. Ganhou muitas faltas e foi importante para a equipa ter bola.
Pizzi: voltou a jogar a 8 e ajudou muito Fejsa na recuperação da bola. Saiu sempre com critério e ajudou a manter a posse quando foi preciso. Está num bom momento.
Ederson: três intervenções decisivas no segundo tempo a negar o golo aos ucranianos em momentos complicados. Ajudou a manter a baliza a zeros.

Com este resultado (e com a derrota do Nápoles com o Besiktas por 2-3), o SL Benfica sobe ao terceiro lugar do grupo B e passa a depender apenas de si próprio para seguir em frente, rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Kiev_Benfica_1.jpg

Rui Vitória fez alinhar: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Cervi (82’ Celis), Salvio, Gonçalo Guedes (89’ Eliseu) e Mitroglou (70’ Raúl).