Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Cardozo de regresso

24.11.10, João Silva

 

 

 

Esta noite, em Telavive, o internacional paraguaio volta à acção e inicia o ataque a um recorde que está na posse de um sueco... Mats Magnusson tem 84 golos em jogos oficiais pelo clube da Luz e é o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica. Oscar Cardozo está a apenas três golos de igualar o avançado sueco que fez furor nos anos 80 e 90 ao serviço dos encarnados.

 

Faltam também três remates certeiros para o paraguaio igualar José Águas, mítico goleador dos encarnados no auge do Benfica no Velho Continente, como sexto melhor marcador de sempre do clube em competições europeias.

O número três será, por tudo isto, mágico para Cardozo, que se conseguir o seu quinto hat trick ao serviço do Benfica cimentará ainda mais o seu lugar na história do clube. Ainda assim, o internacional paraguaio fez questão ontem, em Telavive, de vincar a sua humildade quando questionado sobre a sua grande importância na equipa de Jorge Jesus. "Não sou estrela e não me sinto como tal. Os meus colegas podem fazer as mesmas coisas que eu e os que têm sido chamados têm merecido", fez questão de dizer.

 

Quase dois meses depois da lesão que sofreu frente ao Schalke 04, em Gelsenkirchen, Cardozo assumiu que está "a trabalhar bem", mas deixou nas mãos do técnico a possibilidade de jogar. "Se for chamado vou tentar jogar bem, se ficar no banco não há problema, resta-me esperar mais algum tempo para entrar na equipa", disse, reconhecendo que fisicamente "ainda não" está na forma ideal, embora já não sinta dores.

 

Por causa da lesão, o número 7 da Luz perdeu oito jogos, dos quais a equipa perdeu dois. Da bancada viu aquilo que diz ter sido "o bom trabalho" dos seus companheiros, recusando a ideia de que sem ele a equipa tem mais dificuldades em vencer. "Todos os que estão neste plantel têm o mesmo pensamento: de ganhar e ajudar o Benfica", frisou o avançado que enfrentou nos últimos dois meses a sua única paragem por lesão desde que chegou à Luz no Verão de 2007.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.