Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

1º Troféu da era Jorge Jesus

20.07.09, João Silva

O Benfica venceu o Torneio do Guadiana, após ganhar o primeiro jogo por 2-1 ao Athletic Bilbau, tinhamos como adversário na final o Olhanense (corruptos B) onde voltámos a repetir o resultado de 2-1, com um golo de Miguel Victor já nos segundos finais do encontro. Vitória justa numa partida que à semelhança da anterior, tivemos que recuperar de um resultado negativo num jogo de grande intensidade.
Ao fim de quatro jogos nesta pré-epoca, tendo em conta a sequência de jogos, somando o desgaste das viagens, parece-me que estamos a revelar alguma resistência fisica.
Os sinais continuam a ser positivos, estamos a mostrar capacidade de recuperação que é uma boa noticia, assim como eficácia nas bolas paradas.
Também o empenho revelado, de uma formal geral de todos os jogadores, e particularmente a vontade de mostrar trabalho de Fábio Coentrão, são notas bastante encorajadoras.
No ataque com o tridente, Cardozo, Saviola e Aimar que já vão mostrando um bom entendimento, poderá ser prenúncio de grandes estragos nas desfesas contrárias.
Jorge Jesus tem ainda muito trabalho pela frente, nomeadamente no plano técnico-táctico, especialmente no capítulo do passe onde me parece nitidamente que temos que melhorar.
Finalizando, espero e acredito que os jogadores que faltam darão uma qualidade suplementar à equipa, dando algumas garantias que esta época possa ser promissora.

p.s. - Amanhã é dia de Apresentação Oficial do Benfica 2009/2010, onde jogamos contra o Atlético de Madrid e é uma óptima oportunidade dos adeptos mostrarem claramente que acreditam nesta equipa.

 

2 comentários

Comentar post