Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Maior Clube do Mundo

O Maior Clube do Mundo

Olympiakos 5 - SL Benfica 1 (Taça Uefa)

28.11.08, João Silva

Foi uma noite má.

Algum sentimento de humilhação, sim, mas de forma alguma desânimo, mesmo sabendo que foi o terceiro pior resultado a nível europeu.
A equipa não esteve bem, não vou individualizar erros, porque parece-me que quando se perde pelos números e da forma que foi, não se pode imputar “responsabilidades” pela derrota a um ou outro jogador, bem como ao treinador.
 
Para uma equipa que está em construção, e a realidade é esta, não se pode exigir que mantenha o mesmo nível exibicional, num curto espaço de tempo, em várias competições ao mesmo tempo.
Esta época estou convicto que temos que nos concentrar no Campeonato Nacional, Taça de Portugal que está ao nosso alcance, consolidar internamente com vitórias e conquistas, criar um espirito ganhador e então sim, podemos aspirar a algo mais no futuro.
 
Deixo aqui um excerto de um excelente texto, a propósito deste jogo, no Blog Tertúlia Benfiquista, que descreve na perfeição a postura de um Benfiquista, nestes momentos:
 
“ Não estou satisfeito; não posso estar satisfeito depois de uma noite negra destas. Sei, tal como vocês sabem, que andam à nossa volta muitos abutres, desvairados na sua sanha antibenfiquista, e esfomeados devido à falta de ocasiões que ultimamente lhes temos dado para nos moerem o juízo. É de ocasiões destas que eles andam à espera; é para isto que eles vivem, por isso vão obviamente aproveitar este episódio negro para nos atacarem de uma forma raivosa, tentando colocar tudo em causa, guiando-nos para o precipício. Estou-me nas tintas para eles. Amanhã (hoje) vou almoçar ao Estádio da Luz, e se for preciso saio à rua com o cachecol do meu clube ao pescoço. Se julgam que o benfiquismo esmorece por causa de uma derrota, por mais pesada que ela seja, não sabem o que é ser-se Benfiquista. No meio de toda a tristeza e negritude que me invade quando o meu clube perde, há sempre uma pequena luz que me alegra. É quando verifico que mesmo um episódio destes não abala o amor que sinto por este clube. Pelo contrário, sinto vontade de ajudar o clube como puder, quero voltar a vê-los jogar, se preciso amanhã já, para com o meu incentivo mostrar que estamos juntos nisto. Quero amparar a sua queda, sacudir-lhe os joelhos esfolados, e ajudá-lo a reencontrar o rumo certo. É o normal quando se ama incondicionalmente. Força Benfica!”

Saudações Benfiquistas.

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.